22 abril 2014

Uma dica de leitura

Esse livro da autora Iara Pasta já começa sendo provocador pelo título. É um livro muito interessante pois nos faz refletir que além de técnicas que aprendemos em manuais e livros, temos que levar em consideração que cada criança é única e portanto, tem realidades diferentes! 










_______________________________________________________________
Aproveita e avalie o blog! Sua opinião é muito importante, é essencial!

Dúvidas? Sugestão de temas? Participe da coluna Quero Saber!

Se interessa pelo tema Psicologia e Educação? Participe da coluna Dialogando sobre Psicologia e Educação

36 comentários:

  1. Leticia,confesso que vira e mexe gosto de ler livros de educação,mas concordo que nem tudo que diz se encaixa em toda criança. Temos que ver como é o jeito de cada uma. Ótima dica! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. É bom saber as técnicas, mas nunca devemos esquecer das particularidades de cada criança! Beijo

      Excluir
  2. Boa tarde Letícia.. se os pais não dessem tantas limitações e os dizeres quei sso não pode, aquilo não pode a criança se fortificaria até lendo um simples gibi que muito bem faz.. bjs e ótimo dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que tem que haver um equilíbrio entre a liberdade e limites. Beijo

      Excluir
  3. Na educação dos nossos filhos não há regras e sim muito amor.
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga que ótima dica amei.
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei pelo seu blog que é lindo. Que bom que gostou da dica! Beijo

      Excluir
  5. Oi Letícia
    Quanta honra receber tua visita. Fiquei lisonjeada, viu?
    É sempre ler mas não existe fórmula para educar uma criança já que elas são seres únicos com suas peculiaridades e portanto cabe o bom senso no trato com elas.
    Uma semana abençoada
    Beijos no coração
    Gracita

    ResponderExcluir
  6. É provador mesmo.
    É complicado usar livros para educar pessoas, uma vez que o comportamento varia de um para outro, mas acredito que uma base é necessária, aí o livro pode ajudar. Porém o que vai educar mesmo é o bom senso, a paciência e o amor.

    Obrigado pelo visita.

    Histórias, estórias e outras polêmicas

    ResponderExcluir
  7. oi Le

    Gostaria de ler no blog sobre pais divorciados, não vi se há matérias sobre isso.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bell, amei a dica de tema....vou ver se falo sobre isso no próximo post! Beijo

      Excluir
  8. Adorei o blog.
    Retribuindo sua visita.
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  9. Amiga livro maravilhoso
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Poxa muito legal ja gostei do titulo que eh pura verdade!
    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
  11. Letícia concordo contigo
    acho que cada criança é uma criança
    obrigada por seu carinho e to amando sua coluna na Rê
    muito lindo seu espaço
    Nanda
    beijokas
    Linda Noite
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz por está agradando....psicologia infantil é meu grande amor! Beijo

      Excluir
  12. Oi Lê!
    Cada criança tem sua personalidade, precisamos educar com amor e limites nossos filhos!
    Quem ama educa!
    Bj

    Blog- Femme Digital- Mãe, Esposa, Mulher!
    Fan Page Femme Digital

    ResponderExcluir
  13. Eu acho valido todos os livros desde que se tenha bom senso, sempre soubemos que somos unicos e bem diferentes né?
    Beijos, Nana ღ
    Nana Pinho em Cores
    Padrinhos de uma Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Mas é porque muitas vezes idealizamos um filho e não valorizamos o nosso filho "real"!! Beijo

      Excluir
  14. Amiga passando para ti deseja um final de semana abençoado.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Como coordenadora Pedagógica e Contadora de História , observo que cada criança é um ser único, não adianta querer , que o filho seja algo que el não quer, devemos respeitar seus limites.
    Beijos, bom final de semana

    ResponderExcluir
  16. Oi Lê!
    Obrigada pela visitinha!! Comenta sempre viu!
    Parece ser muito bom esse livro, só pelo título da vontade de ler para descobrir o que autora tem a nos contar, rsrs
    Lindo seu blog!!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  17. Vim para pedir ajuda a todas as minhas colegas de trabalho, blogueiras. Estou participando de um duelo de maquiagem da Racco, e peço muito a sua ajuda! Vote na minha foto, por favor? Pelo minha Fan Page eu explico mais direitinho, mas é fácil, basta curtir a Fan Page da Racco Cosméticos, entrar no Duelo de Make, apertar em Quero votar, ir até a página 13. A foto da maquiagem que eu fiz, é a 6 ou 7 desta página, ela está mudando de lugar, quando apertar na foto aparecerá meu nome, Fabrícia Lemos da Silva.
    Qualquer dúvida: http://fabbilemos.blogspot.com.br/2014/04/me-ajudem-no-concurso.html
    Conto contigo!
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  18. Me interessei pelo livro, nunca concordei com esses manuais para crianças, é tão estranho.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, tenhoo certeza que você vai gostar desse livro! Beijo

      Excluir

Deixe aqui sua opinião!
Obrigada por enriquecer esse Blog!